Fale pelo WhatsApp:

SP tem mais de 1.600 vagas em cursos gratuitos para dependentes químicos

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

dependenteVia Rápida Emprego, do governo estadual paulista, oferece cursos de qualificação

Em uma ação conjunta com o Programa Recomeço, o Via Rápida Emprego (do governo estadual paulista) oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para dependentes químicos na capital e no interior. O anúncio foi realizado na terça-feira (25), no Palácio da Justiça, em evento que marcou o balanço das atividades do Cratod (Centro de Referência de Álcool Tabaco e outras Drogas).Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, a qualificação profissional será uma oportunidade para a reinserção dos dependentes no mercado de trabalho.

— Todos os usuários necessitam de estímulo para recuperar a sua cidadania.Os cursos oferecidos são de diversas áreas.Em março, a carreta de Confecção Industrial do Via Rápida ficará instalada na Estação da Luz, na capital paulista, onde serão oferecidos cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de corte, costura e confecção de vestuário.Os 120 participantes terão chance de aprender sobre o mercado da moda, confecção de peças de vestuário e utilização de maquinários e acessórios específicos de costura e acabamento. As aulas serão ministradas no interior do veículo, de segunda a sexta, para turmas de 20 alunos, nos períodos manhã, tarde e noite.Segundo o governo estadual, as unidades móveis são uma eficiente ferramenta de formação e capacitação.

O objetivo é propiciar um ambiente semelhante ao que é encontrado no dia a dia da profissão. Com duração de 100 horas, os cursos são ministrados por professores do Centro Paula Souza, autarquia estadual contratada pela SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).Oportunidades em Clínicas de ReabilitaçãoOutra iniciativa é a oferta de cursos de qualificação profissional para 1.540 dependentes químicos, internados em clínicas de reabilitação de 23 municípios do Estado, selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As aulas terão início a partir da segunda quinzena de março.

Serão contempladas as cidades: Agudos, Barretos, Birigui, Caçapava, Cajamar, Campinas, Catanduva, Estrela d’Oeste, Itanhaém, Itapecerica da Serra,Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Jaci, Peruíbe, Pirajuí, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Tabapuã, Taquaritinga.Lançado em julho de 2011, o Via Rápida

Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela SDECTI, que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas.

Fonte: Uniad

Deixe seu comentário

Ana Café pela vida

Tamo Junto!