Fale pelo WhatsApp:

Fortaleza: Prefeitura apresenta instituições habilitadas no edital do Programa “Crack, é possível vencer!”

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta quinta-feira (10/10) as Organizações Não-Governamentais (ONGs) habilitadas nos editais de seleção pública que atuarão no tratamento dos usuários de crack, álcool e outras drogas, do programa “Crack, é possível vencer!”.

O objetivo é ampliar e fortalecer a rede de serviços de acolhimento que promovam o tratamento e a reinserção social desse público.

Enfrentamento
A ampliação das vagas de acolhimento faz parte do conjunto de ações do Plano de Enfrentamento às Drogas do município de Fortaleza, lançado oficialmente no dia 24 de junho pelo Prefeito Roberto Cláudio, que está distribuído em três eixos: prevenção, cuidado e reinserção social.

Ações
Desde o anúncio, a Prefeitura de Fortaleza já inaugurou a Unidade de Acolhimento Dr. Silas Munguba no José Walter com 30 vagas de internação para usuários de álcool, crack e outras drogas e o Centro Integrado de Referência sobre Drogas que disponibiliza orientação, acolhimento e tratamento. Um canal de comunicação gratuito também está em funcionamento para atender esse público, por meio do número 0800.032.1472.

Conforme a titular da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, Juliana Sena, a ampliação da Rede de tratamento é a principal estratégia para consolidar as ações de enfrentamento às drogas no município de Fortaleza. Dessa forma, “estamos construindo uma cidade acolhedora que será referência nas políticas públicas sobre drogas”.

Serviço: Apresentação das ONGs habilitadas nos editais de seleção pública que atuarão no tratamento dos usuários de crack, álcool e outras drogas
Data: 10/10/13 (quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Jardim do Paço Municipal

Deixe seu comentário

Ana Café pela vida

Tamo Junto!