Fale pelo WhatsApp:

Participe do Levantamento Global de Drogas

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Levantamento Global de Drogas (Global Drug Survey – GDS) é a maior pesquisa online independente e neutra sobre consumo de substâncias no mundo, é organizada pelo Prof Adam Winstock do Kings College London e conta com pesquisadores colaboradores de todo o mundo para a sua realização.

levantamento

Sua coleta de dados é feita anualmente há 15 anos, obtendo informações não só sobre o uso de todas substâncias psicoativas existentes, mas também sobre temas associados relevantes em cada onda do estudo.

Um teste piloto da versão brasileira do GDS foi ao ar em 2014, atingindo pouco mais de mil participantes entre os mais de 70mil que responderam o inquérito ao redor do mundo.

Este ano esperamos que o Brasil acrescente mais participantes, podendo assim incorporar oficialmente a lista dos 20 países que fornecem dados para o estudo. Desta forma poderemos obter informações mais aprofundadas e específicas do nosso país e compará-las com os demais participantes de todo o mundo.

Por oferecer maior sigilo aos participantes, o GDS obtém dados mais fidedignos e investiga mais aprofundadamente os padrões de uso de drogas ilícitas, explorando a cada ano temas relacionados ao uso que requerem atenção imediata, como por exemplo, a penetração de novas drogas em cada país.

Este ano o GDS está dando uma atenção especial para as novas composições de maconha com alta potência e possíveis problemas relacionados a tal. Em 2015 o GDS também explora a questão do uso de cigarros eletrônicos e a percepção dos indivíduos sobre o seu controle no consumo de álcool.

Estamos na última semana de coleta, com mais de 70 mil participantes no mundo. São apenas 30 minutos do seu tempo para colaborar com uma das maiores iniciativas para entender o uso global de psicoativos.

Para participar é só clicar: http://www.globaldrugsurvey.com/GDS2015/brasil/

Deixe seu comentário

Ana Café pela vida

Tamo Junto!