Fale pelo WhatsApp:

O Impacto da legalização das drogas é tema de palestra de conselheiro de Obama

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Kevin Sabet, um dos maiores especialistas mundiais no tema, falará também sobre o futuro da política de drogas

kevin sabetNo dia 23/08, das 8 as 12 horas, o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, será sede de um dos maiores eventos do ano relacionado à política sobre drogas. O “Impacto da Legalização das Drogas”, organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), traz ao Brasil o norte-americano Kevin Sabet, que ministrará uma palestra sobre o futuro da política de legalização de drogas e suas consequências.

Kevin Sabet é considerado um dos maiores especialistas na atualidade em políticas de drogas. É Ph.D. e Mestre em Política Social pela Universidade de Oxford e graduado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. Em seus trabalhos, costuma pontuar que “a legalização é uma solução simplista para um problema complicado”, analisando, por exemplo, o impacto social de drogas legais. Segundo o especialista, nos Estados Unidos o álcool é responsável por mais de 2,6 milhões de prisões por ano – quase 1 milhão de prisões a mais do que as provocadas por drogas ilegais naquele país.

Por sua atuação na área, tornou-se referência mundial em prevenção baseada em evidências e impactos da legalização, contribuindo regularmente com diversos veículos de comunicação, incluindo New York Times e CNN.

Após a palestra, um debate com especialistas e convidados será realizado, abordando temas como o uso de maconha medicinal, a necessidade de uma política de drogas dinâmica, tratamentos contra dependência química e a relação entre justiça e saúde pública.

ÚNICO A TRABALHAR COM BUSH E OBAMA

Com mais de 18 anos de atuação em política de drogas, o sociólogo Kevin Sabet é diretor do Instituto de Política de Drogas e professor-assistente no Departamento de Psiquiatria da Universidade da Flórida. Além disso, é Conselheiro Sênior do Instituto de Pesquisa de Crimes e Justiça das Nações Unidas, com sede na Itália, e de diversas organizações governamentais e não governamentais.

Por assumir um compromisso não partidário contra as drogas, Kevin é o único integrante do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas a trabalhar em 3 administrações distintas, nos governos Clinton, Bush e Obama, no qual atuou como Conselheiro Sênior da Casa Branca entre 2009 e 2011. Dr. Sabet é também cofundador do Projeto SAM – Smart Approaches to Marijuana.

O evento será no dia 23 de agosto, às 8h30, no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. O endereço é Avenida Morumbi, 4500, Portão 2, Morumbi – São Paulo. As inscrições são gratuitas, porém limitadas.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Deixe seu comentário

Ana Café pela vida

Tamo Junto!