Fale Conosco:

Delegação brasileira vai ao Uruguai reforçar posicionamento contra a legalização da maconha

Compartilhe

Sérgio de Paula Ramos, membro do Conselho Consultivo da ABEAD, integra comitê de especialistas e autoridades na visita ao país

e98a86Na terça-feira (5/11), foi realizada no Uruguai uma reunião entre autoridades brasileiras e parlamentares uruguaios para debater o projeto de lei que legaliza a compra, venda e o cultivo da maconha no país. O PL deve ser votado em meados de novembro e, se aprovado, pode entrar em vigor antes de dezembro. O psiquiatra Sérgio de Paula Ramos representará a ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) no comitê, oficializando o posicionamento brasileiro contrário a legalização da maconha.

No primeiro semestre de 2013, a ABEAD elaborou e apresentou ao governo brasileiro um posicionamento oficial quanto à descriminalização da droga, onde se coloca contra a medida, lista as perspectivas para o país diante desta possibilidade e fornece recomendações sobre a legislação e políticas públicas relativas à maconha. Para elaborar o documento, a Associação reuniu seus principais especialistas e estudou históricos recentes da descriminalização em sete países, representando as duas Américas, Oceania e Europa.

Confira o posicionamento da ABEAD aqui:
http://www.abead.com.br/noticias/exibNoticia/?cod=860