Fale pelo WhatsApp:

Delegação brasileira vai ao Uruguai reforçar posicionamento contra a legalização da maconha

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Sérgio de Paula Ramos, membro do Conselho Consultivo da ABEAD, integra comitê de especialistas e autoridades na visita ao país

e98a86Na terça-feira (5/11), foi realizada no Uruguai uma reunião entre autoridades brasileiras e parlamentares uruguaios para debater o projeto de lei que legaliza a compra, venda e o cultivo da maconha no país. O PL deve ser votado em meados de novembro e, se aprovado, pode entrar em vigor antes de dezembro. O psiquiatra Sérgio de Paula Ramos representará a ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) no comitê, oficializando o posicionamento brasileiro contrário a legalização da maconha.

No primeiro semestre de 2013, a ABEAD elaborou e apresentou ao governo brasileiro um posicionamento oficial quanto à descriminalização da droga, onde se coloca contra a medida, lista as perspectivas para o país diante desta possibilidade e fornece recomendações sobre a legislação e políticas públicas relativas à maconha. Para elaborar o documento, a Associação reuniu seus principais especialistas e estudou históricos recentes da descriminalização em sete países, representando as duas Américas, Oceania e Europa.

Confira o posicionamento da ABEAD aqui:
http://www.abead.com.br/noticias/exibNoticia/?cod=860

Deixe seu comentário

Ana Café pela vida

Tamo Junto!