Fale Conosco:

Anúncios de cigarros eletrônicos para os jovens preocupa justiça americana

Compartilhe

O jornal The New York Times publicou uma reportagem na última quarta-feira (23) sobre a possibilidade de procuradores americanos estão considerando uma ação legal contra as empresas que parecem estar tentando atrair os jovens para Um encontro entre cerca de 20 juristas aconteceu no aniversário de 20 anos do início do processo histórico que o Estados começou contra as empresas de tabaco .

clinipam-plano-de-saude-cigarro-eletronico

Segundo o jornal, os advogados temem que os possam estar se tornando uma porta de entrada para o consumo de cigarros, em vez de uma maneira de sair.

Os cigarros eletrônicos são considerados uma grande ajuda, especialmente porque podem desempenhar um papel importante para ajudar as pessoas a parar cigarros de tabaco que causam câncer e outros problemas.

Entre os problemas com a indústria do cigarro eletrônico, os juristas veem os cigarros com sabores, como de cereja e pêssego, mais atraentes para adolescentes. Uma carta assinada por 40 procuradores estaduais, ano passado, incentivou o governo federal,através da Food and Drug Administration , a regular os cigarros eletrônicos, abordando questões como a publicidade, os ingredientes e a venda a menores.

Os juristas destacam publicidades onde personagens de desenhos animados estão usando e outras que utilizam ídolos teen, Courtney Love e Robert Pattinson. Eles destacam também formas de publicidade menos tradicionais, mas que são popularizada entre os jovens, como youtube e redes sociais.