Tratamentos Oferecidos
- Psicoterapia Individual
- Psicoterapia infantil
- Psicopedagogia
- Psicoterapia Adolescentes
- Psiquiatria da Infância e Adolescência
- Grupo terapêutico ( base nos 12 Passos) para Emocionais- Programa de reformulação para pessoas que desejam trabalhar as ferramentas da programação com apoio terapêutico, apresentam algum tipo de disfunção emocional (compulsão, depressão, ansiedade) que facilite o processo de identificação.
- Ambulatório de Dependência Química -Modalidade de tratamento que vem se mostrando eficaz com evidentes vantagens, tanto em relação ao custo do tratamento, quanto pela possibilidade do paciente ser tratado sem retirar-se de seu meio social, laborativo e do convívio familiar. A avaliação e indicação para o tratamento ambulatorial deverá ser feita por profissionais responsáveis e que façam parte da equipe.
- Ambulatório para Familiares – Programa de acompanhamento para Pacientes que tem seus familiares em tratamento por uso/abuso e dependência de drogas.
- Arteterapia através dos 12 Passos – Para adolescentes, um programa lúdico no qual são trabalhados as questões das escolhas conscientes e inconscientes, o lugar do prazer e o porque de se usar droga num momento de se descobrir para vida. Atividade de cunho preventivo, visa atuar com jovens que não usam ou que iniciaram o uso mas ainda estão negando as consequências negativas.
Todos nossos tratamentos visam O resgate de um sujeito completo, integrando valores éticos, morais e espirituais.Essa é a nossa meta prioritária .
CLÍNICA
AMBULATORIAL
- Pacientes portadores de dependência química
- Adolescentes dependentes químicos
- Adolescentes em situação de risco
- Familiares
ATENDIMENTO
- Individual
- Grupal
- Domiciliar
- Programa Familiar
- Acompanhamento Terapêutico
PREVENÇÃO NA INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA
- Psicoterapia
- Psicopedagia
- Fonoaudiologia
- Psiquiatria Infantil
AMBULATÓRIO
Modalidade de tratamento que vem se mostrando eficaz com evidentes vantagens, tanto em relação ao custo do tratamento, quanto pela possibilidade do paciente ser tratado sem retirar-se de seu meio social, laborativo e do convívio familiar.
Os pacientes elegíveis para este programa devem demonstrar motivação para o tratamento e acatar proposta de abstinência . Esses pacientes apesar de conseguirem efetuar seu tratamento fora de um ambiente protegido, muitas vezes necessitam também de acompanhamento clínico e/ou psiquiátrico para determinadas complicações ou seqüelas de sua dependência.
A avaliação e indicação para o tratamento ambulatorial deverá ser feita por profissionais responsáveis e que façam parte da equipe.